O Brasil das Brasileiras
O Brasil é um país que sempre negou a nossa existência(Feminina),como pessoa capazes de assumir qualquer posto sem a sombra masculina,mas além de termos derrubado a muralha do conformismo já conseguimos avançar muito nos movimentos sociais,no emprego,na política , em fim em muitos setorese aspectos relevantes mas ,ainda assim, a participação feminina na política é pequena e não corresponde à proporção de mulheres no país. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, são apenas 47 deputadas federais, de um total de 513 políticos. No Senado, não muda muito: de 81 senadores, 10 são mulheres (entre eleitas e suplentes). Isso dá um total de apenas 9,5% de representantes femininas no Congresso Nacional.
Um país onde o machismo é evidente em todas as esferas nos coloca sem pre á margem de tudo,e,quando conseguimos avançar e ocupar cargos majoritários na política eles vem com seus golpes maquiados tentar nos burlar a conciência e os direitos.
A saída de Dilma é um grande exemplo de machismo.Eu não tenho dúvidas que com um homem seria bem diferente,fato que deixa bastante evidente, e eu tenho concenso com o BBC
Machismo e rancor da direita pesaram em queda de Dilma, diz jornal britânico
Essa falta de representatividade coloca a realidade brasileira atrás de muitos países que dão destaque à mulher no cenário político. Segundo dados da União Parlamentar, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ficou no 129º lugar, em um ranking com 189 países. Na época do levantamento, as mulheres somavam apenas 8,6% no parlamento brasileiro. Quando o assunto é presença feminina, ficamos atrás de Ruanda (1º lugar, com 63,8% de mulheres), Suécia (4º, com 45%) e Argentina (20º, com 36,6%).
È preciso que nós mulheres acordemos e participemos mais ativamente da política:Ocupando espaços,vagas em todas as esferas e avancemos no sentido de usufruir do que é nosso:O Brasil das BRASILEIRAS TAMBÈM.
Itna Moraes