sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Whashington Sales em: A clareza de um vereador

Ele é que sabe tudo!Vereador Whashigton Sales.
 Diante da atual conjuntura política que vivemos em Umarizal/RN convidamos pessoas públicas para opinar acerca  de alguns assuntos de interese coletivo.
Nosso primeiro entrevistado foi o vereador Whashington Sales que é presidente da Câmara Municipal da nossa  querida Umarizal.
Se você quiser contribuir conosco mande sua opnião,fotos,notícias,sugira temas de matérias entrevistas.O nosso e mail é itnaalves@gmail.com.Você também poderá participar postando comentários abaixo das matérias publicadas e pode se identificar ou não.


Primeiro vamos fazer uma recapitulação:
Blog de Itna: Vereador Whashigton Salles você foi pela segunda vez o vereador mais bem votado de Umarizal pela segunda vez.Você atribui esse êxito a:
A Deus em primeiro lugar e ao reconhecimento pelo nosso trabalho,trabalho de toda uma equipe que semeou comigo e embora tenha aumentado minha responsabilidade com cada voto fico muito feliz e quero buscar sempre o melhor pra Umarizal juntamento com os que  votaram em mim.
Blog de Itna:È por foça de um acordo político que o Sr. governará a Câmara Municipal por um biênio?Quais são seus projetos para a casa Legislativa?
È verdade.Tanto o PSB como o PSD,partidos que compoem a situação tem 3 vereadores cada uma somando 6.Foi um acordo de bancada.Depois de mim assumirá o outro bi~enio o vereador Paulo Márcio(PSB).Concordou asim a bancada do governo.

Blog de Itna: Durante esse biênio quais serão suas ações para a casa do povo?
O vereador foi bem sucinto:Qualificação pessoal,informatização dos vereadores  em regime de comodato(a compra de um notebook para cada vereador) para permitir-lhe acesso a ofícios,requerimentos,projetos enviados pelo executivo, como também criaremo a TV WEB CÂMARA e também disponibilizaremos internet nas praças para os frequentadores trem acesso gratuito a internet.Já estamos esperando nesse momento zezé para firmarmos acordo e quando voltarmos do receso em19/02/2012 já teremos disponível a internet.

Blog de Itna:  E os seus projetos como vereador,porque são duas funções diferentes né?
Além de dar suporte ao Prefeito Mano pretendo cobrar,fiscalizar,,ser parceiro para fechar pontos que ficaram abertos,não resolvidos nas gestões anteriores como por ex. O Plano de Cargos Carreira e remuneração do Magistério.Vou cumprir o meu papel de vereador fiscalizando e requerendo inclusive vou buscar segurança junto ao gov. do estado para nossa cidade.projetos que envolvem dotação orçamentária temos que cobra do prefeito pra que ele possa enviar a esta casa.

Blog de Itna:O que você acha da atuação da oposição nestes últimos 4(quatro anos)?
Acho importante o trabalho da oposição nestes 4 anos ,acho importantíssimo quando eles buscam fazer as cobranças necesárias pra que as coisas se organizem.Parabenizo a todos os vereadores que fazem a oposição ,mas graças a Deus entre nós á respeito,união,trabalhamos em parceria contribuindo asim pra o melhor pra o noso povo.
Blog de Itna:Como o senhor viu a expressiva votação da candidata da oposição Elijane Paiva(Chegou bem perto de ser a prefeita de Umarizal.Se ela tivesse recebido a mais 100 votos teria ganhado as eleições?
Nó reconhecemos que a oposição creceu,se fortaleceu e isso nos serve cada vez mais de reflexão para unificarmos mais o grupo para que na próxima eleição ele consiga está cada vez mais sólido.
O sr ainda pensa em ser o candidato desse grupo?
Blog de Itna:Nosso projeto é a reeleição de Mano.Depois da reeleição de Mano é que a gente vai sentar e decidir.

Blog de Itna:Como o sr. como Presidente do legislativo ver esse princípio de gestão do prefeito Mano Onofre,especialmente focando a inadimplencia com o funcionalismo público?Sem recursos em caixa como ele citou ontem ou não?
Como você viu na reunião ele tá com a boa vontade e ele garantiu que  vai bucar trabalhar pra buscar uma solução pra resolver esse problema.Dezembro tem que ser pago e a disponibilidade de recurso é muito pequena,ele além de cumprir os compromisos do seu governo,ainda tem essa tarefa de enxugar a economia e a máquina pra que ele possa achar uma forma e uma solução concreta e é isso que nós estamos esperando.Vamos buscar e cobrar também pra que ele resolva essa situação o mais depressa possível.

Blog de Itna:Os vereadores receberam os seus proventos de janeiro mesmo em recesso.Como o sr explica isso pra os funcionários que não receberam nem dezembro/2012?
O repasse do legislativo é feito todo dia 20 e isso é uma norma constitucional, efetivar ao legislativo 7% da sua receita corrente livre,então o prefeito repasou desde janeiro e nós fizemos a distribuição nesta casa pagando aos funcionários e aos vereadores,infelizmente há esas questões na lei,ele tem obrigação de repassar para a cãmara municipal.Ele honrou o compromisso com a casa,mas não pode honrar com os funcionários porque os recursos são de programas como PSF e outros.Tem dinheiro em caixa mas não pode ser usado pra pagamento de funcionalismo.


Blog de Itna:
Nós agradecemos pela disponibilidade e desejamos boa sorte em seus projetos e ações.

A gente é que agradece a oportunidade,e estamos sempre a disposição.



Abraços a todos(as) e fiquem com DEUS!

                                                             Itna Moraes

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com