domingo, 27 de fevereiro de 2011

POLÍTICA


     Greve dos Professores Municipais de Umarizal ja dura 14 dias consecutivos.

Reunidos em assembléia ontem sexta-feira, 25/02/2011(na Escola Municipal Tancredo Neves) categoria de Professores da Rede Municipal deliberam em unanimidade pela continuidade da greve. 
Professora Aucicleide Saraiva,Presidente Do Sind

Municipal
     Professores ficam insatisfeitos (sentem-se tristes e desvalorizados com a importância que o Prefeito Rogério Fonseca dá ao PLANO de CARGOS, CARREIRA e REMUNERAÇÂO do MAGISTÈRIO) com proposta de projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal.
     Em assembléia entre Sindicato Municipal e categoria de professores de UMARIZAL-RN realizada os professores analisam a proposta do Executivo com muita tristeza, pois não vêem seus anseios contemplados como merecem e está garantido em Lei.   
     A proposta do Executivo,diz, Professora Aucicleide Saraiva (Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais), não valoriza o magistério.
    A categoria lamenta muito por ainda não ter iniciado o ano letivo,pois sabe que estão existindo transferências mesmo sem os diretores das escolas municipais emitirem documentos.Também foi discutido em assembléia e concensualizado que quem quebrou o acordo com professores foi o Prefeito Municipal.
  Presidente mostra os detalhes pontuando alguns itens das reivindicações dos professores e compara as reivindicações e a proposta do Prefeito Rogério Fonseca.

Reivindicação dos Professores
Proposta do Prefeito Rogério Fonseca
Coeficiente de Progressão
    20%
2%
Multiseriado
    10%
2%
Deslocamento
    10,15 e 20%
3,   5 e 10%
  A assembléia encerra com professores fortalecidos e prontos para lutar por mais dignidade salarial e melhores condições de trabalho.
O “blog Universo de Notícias- Você se encontra Aqui” se coloca a disposição de todos os atores envolvidos para postar matérias relevantes que ajudem a resolver este impasse político entre atores da Educação e Executivo/Legislativo Municipal beneficiando assim toda a população de Umarizal.
PERGUNTAMOS:
QUANDO FOI APROVADA A LEI ORÇAMENTÁRIA ANTES DO RECESSO EM DEZEMBRO DE 2010, JÁ QUE SE PREVIA O NOVO PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES, ISSO FOI LEVADO EM CONTA?
QUANTO A PREFEITURA DE UMARIZAL GASTA COM EDUCAÇÃO?ESTÁ ALÉM OU AQUÉM DOS 25% MÍNIMOS EXIGIDOS POR LEI?
INFORME DESTE BLOG: ESSES DADOS ESTÃO Á DISPOSIÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO NOSSO MUNICÍPIO.Todo educador deveria tomar posse desses dados.
   

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com