quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

...ao deixar de efetuar o pagamento dos salários dos professores do Município referente ao mês de dezembro de 2012

MP investiga ex-prefeita de São José de Mipibu por terminar mandato sem pagar salário de servidores

Notícia é do Jornal de Hoje, repercutido pelo Blog do Marcos Dantas. Mas não precisaríamos ir tão longe para noticiar problema assim: em Ouro Branco-RN, o ex-prefeito também terminou mandato sem pagar salário de funcionários.
O Ministério Público do RN instaurou um inquérito civil público para apurar suposta prática de improbidade administrativa pela ex-prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, do PSD, justamente, pelo fato dela ter terminado o mandato sem pagar o funcionalismo público. O caso de Norma, claro, foi diferente. No dia 31 de dezembro terminou o segundo mandato da prefeita, mas os salários não foram pagos. Por sinal, a dívida herdada pelo novo prefeito da cidade, Arlindo Dantas, do PHS, chega a casa dos R$ 25 milhões, segundo números divulgados pelo próprio administrador – que também se viu “obrigado” a decretar situação de emergência na cidade.
O inquérito civil do MP foi instaurado pela promotora Heliana Lucena Germano e, em seu texto, visa apurar a “suposta prática de improbidade administrativa pela ex-prefeita constitucional do município, Norma Ferreira Caldas, ao deixar de efetuar o pagamento dos salários dos professores do Município referente ao mês de dezembro de 2012 e buscar a regularização de tais pagamentos pelo Município de São José do Mipibu, com prioridade sobre os demais débitos existentes, por se cuidar de verba alimentícia”.

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com