São 9:00h estou na sede da prefeitura de Umarizal.
A sede da prefeitura está lotada neste momento.
Boa parte dos funcionários públicos municipais lotam os corredores,bancos,salas das secretarias, no salão de reuniões...conversas em grupos é o que vemos e ouvimos.Funcionários muito compreensivos e contidos...fato que me chamou a atenção.
Vemos estampados nos rostos dos presentes ´varios sentimentos:tristeza,lamentação,confusão,angústia,insegurança,raiva,embora contida,muito contida,medo,silêncio mas não vemos sentimentos de revolta, também, com 17 dias de gestão o prefeito jovem,popular,humilde,filho da terra,não se pronunciou ainda?Talvez,quem sabe o motivo pelo qual se explique o comportamento dos funcionários? Sabe-se que o comercio local e os familiares de funcionários municipais que sobrevivem dessa renda estão vivendo momentos muito ruins...o vocábulo que resume ou exprime sentimentos desse povo não é revolta,é tristeza.
O prefeito Mano Onofre(DEM) deixou a prefeitura neste momento, foi conversar com o promotor de justiça segundo informações do vice prefeito Marcos Fernandes(PSD).
Se encontram presentes outras autoridades políticas como os vereadores Bazoca(PSB),
e Zé Moura (PSDB),representantes locais dos trabalhadores,Elania Delfino e Alcicleide Saraiva(sindicato dos func. Públicos municipais de Umarizal e também temos presente a diretora do Tancredo neves Erivania Freitas que também é funcionária pública municipal,também a ex vice diretora do Tancredo neves,Gilvan Souza,ex coordenador pedagógico da mesma escola,quem não foi vista nem nos corredores foi a Secretária de Educação atual Professora Filomena que atende carinhosamente por Filó entre educadores e quero registrar aqui que se não 100% porque é impossível,mas todos da educação municipal a reconhecem por sua garra,luta,destemor,já enfrentou lutas travadas com prefeitos de Umarizal em prol dos educadores locais e,parece ter havido uma ótima aceitação da categorial a qual pertence a professora.