sábado, 26 de janeiro de 2013

Um terremoto sem vítimas ou feridos?


Terremoto de 4,8 graus é sentido em Florença e Milão

Segundo informações iniciais, tremor não deixou vítimas ou feridos

Castello delle Rocche após terremotos de maio em Emilia Romagna, norte da Itália
Castello delle Rocche após terremotos de maio de 2012 na Emilia Romagna, norte da Itália (Pierre Teyssot/AFP)
Um terremoto de magnitude 4,8 graus atingiu nesta sexta-feira a região de Garfagnana, na província de Lucca, na Itália, sem deixar mortos ou feridos, informou a imprensa local. O tremor foi sentido com intensidade também nas cidades de Milão, Florença, Bologna , Modena e Reggio Emilia.
Leia também: 24 réplicas sacudiram região onde terremoto matou 7

As autoridades italianas ainda estão verificando se houve algum dano. “É um clássico terremoto dos alpes, médio-forte, relativamente superficial com um profundidade de 15 quilômetros”, disse ao jornal La Repubblica o sismólogo do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália Alessandro Amato.

O incidente acontece um ano depois que um outros dois terremotos abalaram a Emília Romana, uma das regiões afetadas pelo tremor desta sexta, causando pânico e muitos danos financeiros. A região de Garfagnana é considerada uma zona de alto risco sísmico – em 1920, a província inteira foi devastada por um terremoto de 6,5 graus. Em 2009, quase 300 pessoas morreram em um terremoto em L’Aquila, na região central de Abruzzo.Um terremoto sem vítimas ou feridos?

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com