domingo, 17 de fevereiro de 2013

Minha entrevista no blog Gente de Umarizal


NA SALA COM...

ITNA ALVES DE MORAES FERREIRA
Prazer, sou: Itna Moraes.

Minha profissão: professora e palestrante.
Acredito: que "poder" não é posição social nem política, muito menos dinheiro, PODER É SABER!
Ainda vou conseguir: realizar todos os sonhos que Deus planejou para mim.
Não faça comigo:o que não quiser que façam com você.
Vou trazer do túnel do tempo: as pedras que já me atiraram ao longo de toda a minha vida, guardo-as com carinho, pois com muito amor as esculpi e transformei-as em lindas edificações, e as que ainda não devolvi pra os seus donos, estãio guardadas esperando o momento certo de presenteá-los.

Faço todos os dias: leio e escrevo bastante sobre tudo o que me interessa, reflito muito sobre minha evolução como ser humano e planejo o dia seguinte olhando sempre pra minhas metas estabelecidas no final de cada ano.
Uso meu celular para: tudo que ele me permitir tornar minha vida mais confortável.
Acredito que: Deus está dentro de cada um de nós, mas é preciso ter sabedoria para encontrá-Lo, então, só os sábios O encontram.
Encontro no caminho: tudo o que preciso para aprender a viver...

Tiro das dificuldades: Só o que me acrescenta, só o que me faz bem, lições de vida, aprendizados...
Tenho certeza que fiz: tudo que pude através das minhas atitudes, conselhos e argumentos como esposa pra o meu marido (falecido Dr. Erivan Ferreira), enxergar os fatos evidentes e... fugir da morte preemente.

Felicidade é: um  estado de espírito imensurável que atingimos quando praticamos,pensamos, promovemos ao próximo "o bem", o que é bom.(Pelo menos o que acreditamos ser bom e bem, o que para cada pessoa é diferente, daí algumas pessoas se dizem felizes e você não acredita por ela praticar atos que você elege como maus, mas ela pode eleger como bons, ou nem ao menos ter noção de ser mau.)

Sou movida: pelo imenso desejo de acertar sempre, evoluir, amadurecer... superar meus próprios limites, sempre, sempre...
Quero contar para alguém: tudo que acredito e que vai torná-la uma pessoa mais feliz.
Minha frase: "Se não quiser ver seus defeitos ressaltados, não ressalte os meus!". Sabe por quê? Porque sei que os tenho, e são muitos, bastante mesmo, mas não é ressaltando os meus defeitos que você vai me fazer transformá-los em virtudes, muito pelo contário. Adoro que me oportunizem crescimento e maturidade. Os defeitos alheios devem servir apenas de parâmetro.
Tenho na palma de minha mão: o direito de construir, modificar, planejar, executar, obstruir, camuflar, como também destruir... o meu futuro. Cada um conjuga o verbo que quiser.
Durmo e acordo:agradecendo a Deus pela sua bondade, misericórdia e graça para comigo e meu filho, minha família, amigos, autoridades constituídas, minha cidade... o mundo.
O melhor conselho:o que vem de Deus ao meu coração quando estou em plena comunhão com Ele.
Está depositado em mim: a responsabilidade de exercer o papel de um verdadeiro cidadão para que eu possa formar cidadãos (prepará-los para vida e para o trabalho) preciso primeiro ser um.
Espero do futuro: colher tudo que venho plantando e regando ao longo da vida.
A melhor vitória é aquela: conquistada com sabedoria, pois jamais causará prejuízo a mim nem ao meu próximo, consequentemente, definirá a minha felicidade.
Melhor lembrança: a que me arranca suspiros! Rs..rs..

A palavra do meu dicionário é: huumm... são tantas, mas como tenho que escolher uma, então escolho a que mais resume tudo: FELICIDADE!
Não farei por nada:abrir mão dos meus sonhos.
As mudanças são necessárias: para conseguirmos sempre evoluir.
Para meus amigos eu digo: é do coração que procedem as saídas da vida.
Estou traçando: sempre um novo projeto pra superar meus próprios limites.
Aprendi com meus pais: que o trabalho dignifica o homem.

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com