domingo, 27 de janeiro de 2013

Entrevista com o vereador Èrico Onofre( 1ª parte)


Dr Èrico Onofre(PMDB) é Bacharel em Direito e um dos (3) tres vereadores na bancada da oposição em Umarizal/RN,foi  reeleito pela 2ª vez em  07/10/2012.


Dr Èrico Onofre,vereador da oposição

Nosso entrevistado:

1-Blog de Itna:Na sua opnião a oposição nesses 4 anos de gestão do prefeito Rogério Fonseca influenciou como na  expressiva votação que Elijane Paiva obteve no ano passado?
 -Eu acredito que sim professora,além do trabalho de Elijane e Guaraci também, o bom trabalho que a oposição fez nesses últimos 4(quatro) anos,influenciou porque trabalhamos em duas linhas: #Fiscalizar a administração pública;
          #Trazer benefícios pra Umarizal.
Foi nessas duas vertentes que a oposição obteve êxito e mostramos pra população que Umarizal pode usufruir da sua potencialidade e que está parada no tempo principalmente nesses últimos oito anos que se passaram.

2-Blog de ItnaVocês são tres vereadores na bancada da oposição,voçê,Naldo e Zé Moura,quem será o líder da bancada da oposição?
Nossa bancada é muito unida ,eu acredito que nós compomos um bloco que decide em conjunto.ainda não foi decidido o nosso líder,mas eu acredito que será tomada uma decisão em consenso.
3-Quando é que será decidido por vocês o líder da oposição?
Eu acredito que dia 15/05,inicio do período legislativo,nós publicaremos.

4-Blog de ItnaComo a oposição pretende atuar nesses 4 anos?
a oposição de umarizal vai continuar sim porque é bom para o municipio,uma boa adminitração se faz com uma boa oposição,pois o gestor se torna mais vigilante,mais cauteloso com o bom ato público administrativo e eu acredito que quseguir uma boa prática,o resto vem por gravidade.A oposição vai conseguir recursos para o município e se manifestar contrariamente se entender que nao vai haver benefícios para a cidade.

5-Blog de ItnaVocê terá o mesmo perfil de atuação no governo Mano Onofre?
Eu exerço um papel que visa sempre respaudar aquilo que o povo nos outorgou.

6-Blog de ItnaO pai e esposa do prefeito Mano Onofre foram nomeados secretários do seu governo.O que você acha disso?
É vedado a nomeação,de fato,pela súmula vinculante nº 13 de fato relata casos de  nepotismo , onde veda a nomeação,contratação d cargos até 3º grau de parentesco,só que houve um novo entendimento,abriu-se uma exceção onde cargos de 1º escalão,inclusive secretários, pode sim inclusive de 1º grau,que é o caso do pai dele e sua esposa,o que não é novidade em Umarizal,pois a esposa de Rogério Fonseca era secretária,na minha interpretação o que não pode haver é o excesso,se ele passa pra 3,4 ou 5 ai ele tá ferindo o princípio da moralidade

7-Blog de ItnaO fato de você ser parente bem próximo do prefeito,isso vai influenciar a sua desenvoltura na oposição?
Eu acredito que não,porque diferencio o que é certo de errado,gosto de usar clareza,esse fato de forma nenhuma deve ser empeçilho pra fiscalizar a administração pública,inclusive para o irmão dele que é Procurador de Justiça do RN.Apesar de estarmos de lados opostos e sermos primos,destaco que foi ele,Mano e seu pai que sairam do grupo que pertencia a família toda e declaro que as portas estão abertas pra ele voltar,inclusive pra compor com Elijane e Guaraci.As portas estão abertas.O bom filho,a casa retorna.

continuaremos em breve nessa entrevista onde conversamos sobre temas polêmicos,com o objetivo de esclarecer a população,não perca,postaremos em breve.

Abraços a todos e fiquem com DEUS!Endereço:itnaalves@gmail.com,sugira temas,pessoas e perguntas para entrevista.
Itna Moraes

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com