domingo, 27 de janeiro de 2013

Ele Não Presta - Mas Só Você Não Vê



Ele Não Presta - Mas Só Você Não Vê


[O TEXTO PODE SER INTERPRETADO TANTO NO MASCULINO QUANTO FEMININO]

Já toquei neste assunto antes, mas sem me aprofundar nesse caso. Desta vez, eu quero falar não com quem ouve o apaixonado, mas com o cego da questão. Você é louco por alguém, e todo mundo fica falando mal dele. Um absurdo não? A maioria dos seus amigos não suporta ele, seus pais, e você não perde tempo quando precisa defendê-lo das "más línguas", e não mede esforços em dizer pra si própria que é pura implicância da concorrência. Aqueles famosos bordões do tipo: Quem desdenha quer comprar, sempre estão na ponta da língua.Tudo isso acontece porque você está cegamente apaixonado, e não importa o que digam, seus ouvidos só irão aceitar e apoiar quando alguém disser algo de bom à respeito dele.


Eu Não Estou Cego!

Já ouviu por aí que quando uma pessoa está viciada em algo, a primeira coisa que ela faz é negar que está realmente dependente? Se você criticar a bebida pra um alcoólatra, vai estar perdendo seu tempo. É a mesma coisa com a paixão. Ela é um tipo de doença que nos faz sentir bem, principalmente quando estamos junto de quem gostamos. No nosso caso aqui, quero ressaltar quando uma pessoa é prejudicial à outra.



Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos, mas você saberá que está sendo cego, quando começar a negar a existência dos defeitos dessa pessoa, toda vez que alguém apontá-los. Não vale você dizer que "eles só apontam os defeitos, mas ele tem qualidades também". Sim, já dissemos isso, mas seu problema é nunca admitir a existência dos defeitos e o principal, como esses defeitos afetam sua vida de forma negativa.



O que você precisa entender, é que você não está se baseando em nenhuma lógica ou razão pra defender quem você gosta. Tudo o que você faz é pelo sentimento, um ato muito bonito até, de querer entrar na frente de tudo o que atinge quem você gosta pra defendê-lo. Já parou pra pensar que isso estaria poupando ele de aprender com os próprios erros e abrindo as portas também para que ele continue a cometê-los? Enquanto ele tiver aliados que acobertam seus erros, ele continuará a fazer.

Pergunte a si próprio agora: Você já negou várias vezes que está cega, e todos os comentários negativos que seus amigos e parentes fazem contra quem você gosta - principalmente se são a maioria - você nega, ou tenta defender usando alguma desculpa fraca? Não minta pra si mesmo. Responder não neste momento quando a resposta é sim, é mais uma forma de defender cegamente sua paixão, mais uma vez. Se você acha que a resposta pode ser um sim, pelo menos você se ofereceu uma chance de redenção certo?

Se Você Acha Que Pode Estar Cego

Ninguém mais além de você tem o poder para abrir os olhos e pensar com a razão, porém você não precisa fazer muita coisa além de abrir a "portinha" dos ouvidos e deixar que nossos amigos (que nos querem bem e estão do nosso lado) digam o que sentem e o que pensam. Escutar é diferente de ouvir de verdade. Ser frio com seu julgamento quando as chances de perda são grandes, não é tarefa simples pra ninguém. O ser humano não gosta de perder.

É Hora de Ouvir

Se muitas pessoas tem um comentário negativo, é hora de ouvir. Se você é uma pessoa orgulhosa, não gosta muito de ficar admitindo que está errado, apenas ouça e tire suas decisões sozinho depois. Se estiver disposto a ouvir de verdade, você vai ser capaz de saber se é calúnia ou se é realmente prejudicial pra você essa relação, se a pessoa quer mudar ou se nunca vai mudar. Você precisa entender que se nossos amigos mais próximos e família tem algo contra, é importante saber o que é, e mais importante entender que eles querem o seu bem e podem estar um tanto desesperados por você não abrir os olhos. Já parou pra pensar como um amigo seu pode estar triste de você ter brigado com ele, quando na verdade tudo o que ele mais queria era o seu bem ao te alertar?

Procure não entrar em conflito com aqueles que estão de bem com você. Apenas revise todos os conceitos de forma racional após ler este texto, tudo aquilo que te contaram e que pensam da sua relação, do que você poderia ter de melhor - se realmente seria melhor - e se caso você passe o resto da sua vida com essa pessoa, se acredita que será feliz lá no fundo. Você só precisa ter em mãos o sim. Caso fique indeciso com a resposta ou ela seja um não, é hora de agir.

Cuidado com falsas promessas de mudança também, não se pode mudar uma pessoa. Mesmo pra uma pessoa, mudar a si próprio é uma tarefa de difícil a quase impossível. Ela poderia se habituar a fazer o certo com todo esforço do mundo, mas a grande maioria, (quando eu digo grande é grande mesmo) vai prometer mudança do fundo do coração e não vai conseguir manter por muito tempo, voltando a ser o que era antes. Muitas vezes você deixa isso se repetir porque quer continuar se enganando de que vai dar tudo certo, e que você pode fazer a diferença. Aí você sofre


 Entenda que nem sempre a felicidade é a voz da razão, nem sempre aquilo que precisamos fazer é o que realmente queremos, nosso coração costuma se enganar viu? E se enganar feio! Sempre tenha uma balança dentro de si, sabendo a quantidade certa de sentimento e razão para cada situação.


Mande seu e mail para itnaalves@gmail.com e sugira temas,entrevistas,faça perguntas...abraços!

                                                                                                             Itna Moraes
 este texto foi escrito por Por 

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com