Rio Grande do Sul
Ministro da Saúde informa morte encefálica de mais uma vítima de incêndio
Internados em hospitais de Santa Maria, Porto Alegre e Canoas, mais de 70 jovens continuam em estado crítico e correm risco de vida
Luís Bulcão, de Santa Maria
Familiares em frente a boate Kiss, em Santa Maria - Felipe Dana/AP
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta terça-feira a morte encefálica de mais uma vítima do incêndio na boate Kiss. Gustavo Marques Gonçalves teve mais de 70% do corpo queimado, incluindo face, tórax e membros, detalhou Padilha. O jovem está internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, que constatou a morte encefálica às 18h01. Com isso, o número de mortos confirmados subiu para 235.
Ainda de acordo com o ministro, mais de 70 jovens feridos na tragédia de Santa Maria continuam internados em estado crítico e correm risco de vida. Eles são atendidos em hospitais de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria. Mais cedo, o número de mortos já havia sidoatualizado para 234 pessoas.
Em Santa Maria, há 64 pacientes internados, e 27 deles respiram com ajuda de aparelhos. Já em Porto Alegre, 54 dos hospitalizados utilizam a ventilação mecânica. Apesar de não ter havido novas procuras a unidades de saúde, Padilha reforçou o pedido para que pessoas que estiveram na boate na noite do incêndio procurem ajuda médica se sentirem qualquer sintoma adverso.
Leia também:
Improviso põe em risco o público nos shows com fogos"Não consigo me sentir feliz por ter sobrevivido", diz vítima'Que bom que tu tá vivo! Já contei 15 amigos que perdi hoje''Ouvi uma menina gritar fogo e corri', conta sobrevivente de incêndioFotógrafa da boate Kiss relata o pânico no momento das chamas